quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Futuro, a nossa maior dúvida

Eu não sei vocês, mas eu tenho uma duvida interminável de que fazer no futuro.

É complicado quando se trata de profissão, as vezes eu penso em ser jornalista e ter essa vida sem rotina, outras vezes penso em ser advogada, pois adoro um bom debate e defendo meus ideais como uma ursa seus filhotes, mas também tem aquelas vezes que eu acho que preciso mudar o mundo e abrir os olhos das pessoas sobre o que fazer para ajudar o meio ambiente ou coisa do tipo. E nessas idas e vindas eu não consigo descobrir nada, só que quero poder ser eu mesma, mesmo sem saber exatamente quem sou.

Provavelmente é mais complicado ainda quando se trata de uma relação amorosa, aquele pensamento de "será que ele só ta atrasando a minha vida?" ou "será que ele é o cara certo?".

Espero que eu não seja a única que se sente assim, no meio do nada quando se trata de se conhecer e fazer escolhas a longo prazo, poque se não, acho que preciso de um psicologo urgentemente.

As duas coisas mais complicadas na hora de tomar uma decisão são: a felicidade e o tempo. Sempre que penso em o que fazer e se to tomando a decisão certa penso que posso estar perdendo tempo em ao estar pensando nisso, ou pior ainda, penso que posso estar perdendo tempo em ao escolher isso e depois começo a pensar se isso me fará feliz.

Essa incerteza do futuro é frustante, agoniante, no entanto essencial e infinita, com ela sempre teremos um caso de amor e ódio, 8 ou 80.

Lídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário