sexta-feira, outubro 03, 2014

Stress Pré-Vestibular

Como é possível ver aqui ao lado (onde tem a minha foto) tenho 17 anos e esse é meu último ano do Ensino Médio. Todos nós sabemos o que vem depois, certo? Agora está na hora de decidir o que eu quero ser e onde estar em 10 anos, hora de decidir o que fazer.

Quando eramos crianças parecia superfácil, todos tínhamos a resposta na ponta da língua, mas com o passar do tempo e o ganho de conhecimento sobre as opções ficou difícil. O céu azul claro sem nuvens virou um anoitecer chuvoso e sombrio

A cada dia que passa você descobre mais de si e pensa que talvez esteja fazendo a escolha errada, sem contar que a cada dia que passa os vestibulares ficam mais próximos. A palavra vestibular chega da dar calafrios. Pensar que se você não conseguir agora terá que esperar mais um ano é angustiante, mas também confortador, se não for agora é só estudar e tentar ano que vem.

Pode parecer não fazer diferença, mas para quem vive o stress pré-vestibular faz. No começo do ano eu não queria passar esse ano, então comecei ele tranquila, sabendo que se não fosse agora eu teria mais um ano, mas como não é possível controlar certas emoções aqui estou eu, me sentindo pressionada a me sair bem no ENEM e tirar notas significativas nos vestibulares que prestarei. É estranho dizer que eu tava tranquila e que agora não estou mais, mesmo estando sobre as mesma circunstancias, afinal se nada acontecer, ainda tem o ano que vem. Acho que a maior preocupação é até quando eu terei o ano que vem.

O caso é que os últimos meses desse ano e Janeiro do que vem prometem ser muito estressantes e determinantes. Quanto ao stress o que nos resta e tentar nos controlar e nunca esquecer que se não conseguirmos não será o fim do mundo, afinal de contas não seriamos os primeiros a não entrar direto na faculdade.

Agora o maior conselho já dado na vida é o mais útil "se abstraia do que te faz mau e concentre-se no que te faz bem" resumindo coma chocolate, saia um pouco da dieta e tente relaxar, se não você não sobreviverá e não terá chance de ver o que o ano que vem trará para você.

Boa sorte a todos os vestibulandos!

Até.
Lídia





1 comentários:

  1. Oi Lid!
    Cara, eu entendo totalmente o que você quer dizer. Mesmo que a gente não queira se envolver com a pressão do 3º ano, a gente acaba se envolvendo. Tirar uma nota boa no vestibular acaba sendo uma forma de auto afirmação, o que me faz pensar no tipo de coisa que a gente é forçado a passar na escola.
    De qualquer jeito, eu mal vejo a hora disso acabar.
    Beeijo <3

    ResponderExcluir