sexta-feira, agosto 15, 2014

Por Trás da Letra de All About that Bass

Há muitos anos atrás o Homo sapiens intentou a música, que sempre foi usada com intuito de falar indiretamente ou diretamente de coisas do nosso cotidiano, pois a arte, além de intreter, tem que nos fazer pensar.

Eu gosto da ideia de interpretar canções, então resolvi criar uma categoria/tag para "desvendar" o que algumas músicas dizem.

A escolhida para começar com chave de ouro vai ser uma que eu ando ouvindo há uns dias e estou meio viciada ( ou completamente )

All About that Bass - Meghan Tranior.


Letra

Então vamos começar.

Logo no começo a música faz referência ao corpo de violão, que nos dias de hoje é desvalorizado, o valorizado seria o de flauta.

A letra depois fala que os homens não ligam só para o fato de se as mulheres são magras ou não e sim para se elas tem a "performance" que lhes agrada.

Além da referência ao corpo sem curvas também é feita a referência ao photoshop que hoje em dia a mídia em geral usa e abusa, o que nos cria a ilusão de que todos os famosos são perfeitos e nós faz querer ser bonitos como eles, mas logo depois a letra fala " cada pedacinho de você é perfeito da cabeça aos pés" sem photoshop.

A música também da um tipo de insentivo para as mulheres que tentam mudar para os outros "Você sabe que não vou ser uma vara pau,barbie siliconada. Então, se é isso que você prefere, saia daqui e parta para outra" ela diz que se um não quiser vai ter um que vai querer, insentiva a mulher a não mudar quem ela é por outra pessoa.

Basicamente a música diz que o esteriótipo que a mídia mostra muitas vezes nao está correto ou que pelo menos o que ela mostra não é tão bonito assim.

Até, beijos
Lídia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário