quarta-feira, junho 25, 2014

5 Dicas para comprar pela internet

Oi galera, hoje é dia de falar sobre compras pela internet, então vem comigo!

Junto com o avanço da tecnologia veio o avanço nas compras, que hoje podem ser feitas pela internet, mas muitas vezes você pode se dar mal fazendo isso, então aqui vão 5 dicas que vão ajudar vocês.




1. Pesquisar sobre o site

Hoje em dia existem milhares de lojas na internet e também existem as famosas blogueiras, se você costuma ler blogs você sabe que muitas delas recebem coisas de lojas da internet para falar bem e tudo mais, mas mesmo recebendo as coisas para falar bem, muitas são sinceras, então sempre dê uma jogada no google coisas do tipo "compras na loja x", "recebidos da loja x", ai você provavelmente vai achar posts ou até videos de blogueiras falando sobre a loja, como ela envia, o tempo que demora e tudo mais.

2. Comparar preços

Se você é do tipo de pessoa que ta sempre procurando coisas na internet você já sacou a jogada de muitos vendedores, se não vou lhes contar. Lojas online, pelo menos a maioria, funciona da seguinte forma, o dono compra em um site que vende por um preço minusculo e depois anuncia na sua loja por um preço muito maior, para assim terem mais lucro, então sempre comparem os preços, não entre duas lojas, mas entre quatro ou até cinco, para ter certeza.

3. Sites como Ebay, Aliexpress, SamyDress podem ser bons ou ruins

Como eu já disse tem que pesquisar muito antes de comprar e pesquisando por preços baixos vocês vão achar sites como o Ebay, Aliexpress, Mercado Livre, que muita gente diz não serem bons. Eu tenho MUITA experiencia com o Mercado Livre, minha mãe compra lá há muito tempo e também já li muito sobre pessoas que compram no Aliexpress e outros e deu tudo certinho, mas também teve muita gente que se deu mal, a minha dica é veja sempre a avaliação do vendedor, numero de produtos vendidos e também é muito útil ver os outros produtos que eles vendem, muitos anunciam um só produto várias vezes e com diferença de preço, então fiquem de olho, não percam oportunidades, haha! 

4. Envio

O envio é uma coisa muito polêmica quando se trata de sites gringos, procuro frete grátis, pois apesar de demorar mais, ele é tão seguro quanto os outros, claro que você não vai ter aqueles códigos para monitorar o envio e tudo mais, mas você vai economizar uma boa grana, porque hoje em dia muitas vezes o frete acaba ficando mais caro do que o produto.

5. Forma de pagamento

Eu aprendi com a minha mãe que sempre que eu for comprar algo pela internet eu devo comprar em boleto bancário, porque assim eu não corro o risco de ter cartão de crédito clonado ou milhares de outras coisas que as pessoas podem fazer com seu CPF. O boleto bancário não é só seguro, mas também é mais fácil de ser cancelado se houver desistência, afinal normalmente você tem três dias para pagar ou três dias para pensar.

E só para avisar vocês agora sites gringos aceitam boleto bancario, mesmo quando o preço estiver em um moeda diferente do Real, ele converte pra você e te mostra quanto você vai pagar antes de confirmar a compra, só que se controlem, pois há boatos de que a Alfandega não costuma deixar passar compras de mais de 50 dólares ou coisas grandes como sapatos e eletrônicos.

Espero ter dado a vocês dicas funcionais para compras pela internet.

Só para deixar claro muito de que o que eu digo nesse post sei por pesquisas que eu faço, tenho poucas experiências, tanto boas quantos ruins, comprando pela internet em sites gringos.

Por fim, beijos, Lid! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário