quarta-feira, junho 11, 2014

5 Dicas para economizar dinheiro

Oi gente! Hoje vou dividir com vocês minhas técnicas para economizar.

Eu não sei vocês, mas eu to sempre querendo comprar alguma coisa e também to sempre gastando com bobagens, por mais incrível que pareça, ando me policiando e não gastando dinheiro á toa e consegui isso usando essas dicas:



1. Tenha uma meta

Isso é super clichê, mas clichês são úteis, então tenha uma meta, se estiver guardado dinheiro para uma viagem, pesquise preço das passagens, estadia, comida e tudo mais, mas se você estiver guardando dinheiro pro futuro estipule metas como "até março ter x salvo" isso é muito útil e motivador.




2. Tenha uma renda

Na verdade esse é o primeiro passo para guardar dinheiro, tê-lo, então amiga arregaça as mangas e vai procurar um emprego ou seja corajosa e peça mesada para seus pais, mas se não conseguir de nenhum jeito, quando seus pais te derem dinheiro para sair, tente não torrar tudo em comida.

3. Organize-se 

Mesmo sendo a pessoa mais bagunçada, amiga, você vai ter que dar um jeito. Eu sou bagunçada e consegui. O esquema da organização é o seguinte arranje um  caderno no qual você vai escrever toda vez que ganhar dinheiro e o gastar, assim você vai ter um controle de tudo. É bom também anotar de quem você ganhou ou coisa do tipo, assim você sabe o que você comprou com aquele dinheiro que a sua tia deu e depois pode falar pra ela "olha comprei isso com o seu presente" e ela vai ficar feliz!

4. Diminua as saídas

Sei que é triste, mas você vai ter que fazer isso para poder economizar, se não, pelo menos eu, toda vez que eu saio eu gasto, e nem é comprando coisas é comendo. Então evite sair, mas se você não consegue, segue a dica da Tia Lídia saia sempre com o dinheiro mais ou menos contado, por exemplo se a comida é uns 18 reais, leva uns 25, assim dá pra comer e também ter um dindin extra caso ocorra algum imprevisto.

5. Pechinche loucamente

Amiga, não adianta ter vergonha, pechincha mesmo, assim você compra o que quer pagando pouco!

Bom galera, esses são os truques que eu ando usando e sem querer me gabar to me dando muito bem, já to quase comprando o que eu quero.

Por hoje é só. Um beijo Lídia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário