terça-feira, abril 01, 2014

O que eu ando ouvindo: Macklemore & Ryan Lewis

Oi galera, vamos falar de música?

Então há um bom tempo, desde o fim do ano passado, eu venho ouvindo e procurando músicas diferentes e com mais rap.

Por que?! Simples! Quero aprender a falar inglês rápido, quero ser crack, então porque não ouvir raps e tentar cantar junto. Isso é o que eu ando tentando fazer. Como disse, tentando.

Eu procurei por várias músicas com rap,  mas com uma letra que me agradasse, então eu descobri Macklemore & Ryan Lewis.



Provavelmente a carinha deles lhes é familiar. Sabe aquela música "i'm gonna pop some tags, only got 20 dollars in my pockets" que surgiu no fim do ano passado e ficou na cabeça de todo mundo, então, é deles!

Macklemore e Ryan estão juntos no albúm The Heist. Lewis é produtor de Macklemore, mas tudo independente, sem uma gravadora por trás, o que é bem curioso, pela rapidez com a qual chegaram a fama.

Para vocês terem uma ideia no ultimo Grammy (2014) a música Same Love, que fala sobre amor entre qualquer um dos sexos, teve um grande destaque, com uma apresentação de aproximadamente 7 minutos e com por volta de 30 casais renovaram seus votos no palco ao som da música da dupla.



Como eu disse antes eu queria músicas com rap,  mas com uma letra que valesse á pena, e as músicas do Macklemore valem.

Um bom exemplo é Wings, que critica a forma com a qual a sociedade, de certa forma, nos obriga a ter coisas de marca, no caso da música tênis, porque isso nos trás status e assim somos mais bem tratados, o que também acontece na música Thrift Shop

 "I'm gonna pop some tags,/Only got 20 dollars in my pockets"
(eu vou tirar algumas etiquetas/so tenho vinte dolares nos meus bolsos)
Além de criticar a sociedade, ele também critica o ser humano, com a música Make The Money, onde ele diz que o ser humano muda conforme ganha dinheiro, a clássica história de que o dinheiro faz com que as pessoas se sintam melhores do que as outras.

"Make the money/ Don't let the money make you/ Change the game/ don't let the game change you"
(Faça dinheiro/ Não deixe ele te fazer/ Mude o jogo/ Não deixe ele te mudar)

Aqui vão as minhas músicas favoritas deles!

Wings



Make The Money



Other Side



Ten Thousand Hours


Então galera, por hoje é isso! Espero que tenham gostado!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário